terça-feira, 19 de abril de 2011

Algumas pessoas gostam simplesmente de estar solteiras

Cinco sinais de que vai ficar solteira para sempre


Algumas pessoas gostam inconscientemente de estar solteiras apesar de procurarem activamente um parceiro.


 Se já está no “mercado dos solteiros” há algum tempo, começa a sentir uma espécie de conforto. O ritmo desconhecido da vida a dois já não a atrai porque traz consigo experiências diferentes.

Estar solteira torna-se seguro, enquanto ter um parceiro a obriga a adoptar um padrão de vida diferente e há a possibilidade de lhe partirem o coração, ter problemas de adaptação e medo de achar que a relação nunca poderia resultar. Quanto mais tempo fica fora de uma relação, o seu subconsciente habitua-se a essa situação.

Mas os sinais de que está viciada em estar solteira, de acordo com a escritora Debi Bernadt, são os seguintes:

1. A sensação de que ninguém é suficientemente bom para si

Se acha que há algo de errado com todas as pessoas que se aproximam de si e cada defeito mínimo se torna um impedimento para estar com essa pessoa, está a adoptar um tipo de pensamento que não a leva a lado nenhum. Nunca vai conseguir construir uma relação com alguém porque não há pessoas perfeitas.

2. Sente-se sempre atraída por pessoas que não podem estar consigo

Se tem sempre a sensação de que só quer pessoas que não querem estar consigo, algo está errado. Está a procurar o amor em pessoas que não o querem. Ou querem, mas com outras pessoas. Este padrão de comportamento faz com que se mantenha solteira.

3. Salta de festa em festa

Encher a agenda com vários eventos e está sempre acompanhada por homens ou mulheres diferentes enquanto finge que está à procura do seu verdadeiro amor é totalmente ineficaz. As suas acções podem dar a entender que está a tentar apaixonar-se mas no seu íntimo ainda não se sente preparada para a pessoa certa, independentemente do número de festas a que vá.

4. É viciada no trabalho

O oposto de saltar de festa em festa é estar constantemente a trabalhar, o que lhe deixa pouco tempo para ter vida social. É bom ter ambição mas algumas pessoas exageram no trabalho só porque querem evitar intimidade e amor.

5. Procurar um parceiro exige demasiado esforço

Procurar parceiro na internet pode acarretar diversos problemas, mas sair com alguém no mundo real é desagradável e demorado. Talvez não esteja preparada para fazer um esforço ou esta seja apenas mais uma desculpa para se agarrar à sua vida de solteira. Afinal de contas, está muito bem sozinha.


in http://mulher.sapo.pt/amor-sexo/emocoes/cinco-sinais-de-que-vai-ficar-1137258.html

1 comentário:

  1. há pessoas que são muito felizes solteiras. Este tipo de textos incutem um tipo de pressão, que a meu ver, já não faz sentido. Os apelidos de "vais ficar para tio(a)", já não são aceitáveis hoje em dia. É simplesmente uma opção de vida.

    ResponderEliminar